cduparedesdecoura @ 22:50

Ter, 16/07/13

Boa noite Companheiros e Amigos

Quero começar por fazer uma saudação especial aos candidatos da CDU ao concelho de Paredes de Coura, que são o rosto do trabalho, do empenho e da mudança que o concelho precisa.

Um cumprimento também, em nome do Partido Ecologista «Os Verdes», a todos os outros elementos da Coligação Democrática Unitária - o Partido Comunista Português, a Intervenção Democrática e todas as mulheres e homens independentes que fazem da CDU um projeto sério e capaz.

Esta iniciativa é mais um passo na reafirmação da nossa candidatura aos órgãos autárquicos de Paredes de Coura. Um importante passo, para que nas próximas eleições autárquicas sejam reconhecidos o valor e o trabalho da CDU.

A população bem reconhece o património da CDU e está na hora romper com a gestão do PS, fatal para o concelho e incapaz de promover o seu desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas.

É esse o nosso compromisso, devolver Paredes de Coura às populações, entregar a sua gestão a quem sabe o que faz, e a quem tem preocupações com as pessoas e com os problemas e necessidades da região. A autarquia não pode continuar de costas voltadas para os courenses.

E é com este ambiente de confiança que nos apresentamos neste desafio eleitoral, porque estamos certos que é possível, e Paredes de Coura só tem a ganhar com a CDU.

Companheiros, neste momento tão crítico da vida do país, e em que o Governo insiste em afundá-lo cada vez mais e o Presidente da Republica também dá uma ajuda, a CDU tem dado provas da sua coerência e comprova o que sempre afirmámos: somos a verdadeira alternativa de esquerda, o caminho para a mudança necessária.

Pedem-nos sacrifícios e em troca dão-nos menos direitos, miséria, pobreza, mais impostos, menos qualidade de vida. Estão a roubar-nos o presente e a hipotecar o nosso futuro. Mas os nossos direitos, a nossa vida e o nosso país não estão à venda. E depois temos ainda um PS que pactua com o Governo neste massacre. Estes partidos não merecem a confiança e o voto das populações.

Companheiros há alternativa, a CDU é a alternativa!

Queremos ser parte ativa na construção de uma sociedade mais justa em Paredes de Coura, com valores sociais, económicos e ambientais, com igualdade de oportunidades, para todos, sem exceção.

Não vamos prometer o que não conseguimos cumprir. Pretendemos ter uma atitude de proximidade ao cidadão. Não temos pretensões megalómanas. O nosso objetivo é praticar politicas que verdadeiramente sirvam as populações.

Consideramos que o investimento no concelho deve ter sempre em linha de conta a garantia de serviços públicos como saúde, educação, utilização pública da água, transportes públicos, a defesa dos pequenos agricultores, entre outros. Não é admissível que se demore mais que 30 minutos a chegar a um hospital. A reabertura do serviço de urgência sem interrupções também é crucial.

É importante investir em acessibilidades rodoviárias, pois consideramos que só desta forma se pode potencializar o crescimento do concelho. Estes acessos permitirão um aumento na fixação da indústria e do crescimento da agricultura. Temos um património natural de uma riqueza espantosa, mas a paisagem não é suficiente para cativar investidores, pois ninguém vai quer investir em Paredes de Coura, se tiver custos no transporte das mercadorias superiores a outros concelhos.

É importante estimular a pequena agricultura e o consumir local, e este pode um dos caminhos para reduzir o desemprego e estancar esta vaga de emigração que se tem feito sentir nos últimos tempos.

Cada vez mais, o país precisa de autarcas que tenham um conhecimento profundo dos problemas das populações e que se empenhem nas soluções para esses problemas, de autarcas que contrariem estas políticas de austeridade, que lutem pelas freguesias e pelos serviços de proximidade às populações. Que lutem contra todas as leis que desvalorizam e destroem o poder local e asfixiam os órgãos autárquicos.

Paredes de Coura é um concelho a precisar de uma visão de desenvolvimento, os atuais dirigentes provaram a sua incapacidade em compreender os problemas do concelho. Temos um concelho pobre, isolado, envelhecido, é necessário mais realismo na hora de gastar os dinheiros públicos para que os Courenses tenham uma maior qualidade de vida.

Nos próximo tempos seremos confrontados várias vezes na rua por alguém que nos perguntará: “mas valerá a pena ir votar nas próximas eleições autárquicas?” e nós teremos que dizer que o voto é a voz de cada um dos eleitores a ditar um rumo para uma localidade e para um país, porque o país se faz de localidades.

Outras vezes confrontaremos pessoas justamente revoltadas com a atual situação económica e social que vivemos e que nos dirão: Não vale a pena votar, porque são todos iguais. Não, não somos todos iguais. Na CDU temos um passado que queremos manter de trabalho, honestidade e competência. Trabalho este que tem sido omitido e branqueado pela comunicação social. A revolta é natural, mas é preciso uma resposta, uma resposta clara de luta. Outra resposta está no poder do voto. Abster-se é sem duvida beneficiar quem nos colocou nesta catástrofe económica e social PSD, PS e CDS, que ajoelharam os portugueses perante os mercados sem escrúpulos e perante uma troika estrangeira.

Mas votar na CDU não é só penalizar a troika portuguesa, é a garantia de autarcas conscientes da gravidade da situação do país e dos seus efeitos nas localidades e na vida concreta dos cidadãos. Votar na CDU é a garantia e confiança de Trabalho, Honestidade, Competência em prol da população e na defesa do poder local democrático.

A campanha da CDU vive do empenho de cada um de nós. Por isso mesmo, vamos insistir, e vamos fazer uma campanha de contato direto, pessoa a pessoa, colega a colega, vizinho a vizinho. Vamos esclarecer e informar e mostrar que podem sempre contar connosco.

Vimos pedir a vossa confiança no nosso trabalho, porque no próximo mandato, a CDU assume o compromisso de continuar disponível para ouvir os cidadãos do concelho, e criar condições para que se possa possam expor as suas preocupações, queixas e propostas.

Por isso, «Os Verdes» afirmam: O país precisa de autarcas CDU!

E reafirmamos o nosso empenho nesta causa justa, nesta mudança e nesta luta que se traduzirá numa vitória da CDU e das pessoas!

Viva o concelho de Paredes de Coura! Viva a CDU!!!

 

Celina Sousa



Pedro E. @ 12:40

Ter, 06/08/13

 

Muito bem dito!
Eis uma excelente pessoa, com coragem para defender os interesses de Coura!


Avante!

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres